domingo, 19 de maio de 2013

Encarando as Dificuldades de Frente!

Um grande e renomado chefe de cozinha estava trabalhando quando seu filho chegou falando sobre os problemas da vida e as dificuldades para enfrentá-los.

O pai, em meio ás suas panelas, aproveitou o momento e olhando para o filho disse:

- Filho, observer estas três panelas. Cada uma delas possui um alimento diferente. Na primeira, temos cenouras, na segunda, ovos e na terceira, pó de café. Vou colocar água nas três para ferver.

Depois de alguns minutos, perguntou ao filho o que havia acontecido com os alimentos. Observando as trêspanelas, o filho respondeu:

- Percebo que os alimentos foram cozidos.

A cenoura amoleceu, o ovo endureceu e o café transformou a água.
E o pai calmamente disse:

- Sim, meu filho, as dificuldades da vida são como esta água quente que nos atinge, queima e faz-nos sofrer e a nossa reação pode ser como a cenoura, quando nos deixamos amolecer pelos problemas. Como o ovo quando nos tornamos duros diantes do sofrimento. E como o pó de café quando nos deixamos transformar pelas dificuldades.

As dificuldades existem no dia-a-dia e não podemos desanimar nem nos deixar vencer pelos problemas do cotidiano. Jamais fique abatido e enfrente-as com serenidade e naturalidade, pois, para quase tudo na vida, há solução.

3 comentários:

  1. Fabio, seus artigos são muito bom este então tenho certeza que minha segunda feira será totalmente diferente, desculpe e tomei liberdade em copia e colocar no site muito bom.
    estudantesdeadm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jarbas, fique a vontade para replicar!

      Excluir
  2. Cara é isso mesmo !
    As adversidades da vida vem e vão é como a semente quando plantamos e esperamos colher os frutos lá na frente sempre, por que a plantamos um dia. Mas as vezes, pode acontecer uma sazonalidade no clima não, colhermos nada, aí vem a adversidade e temos que procurar novas alternativas para sobreviver.

    ResponderExcluir