domingo, 21 de abril de 2013

Tenha atitude. Mude seu mundo!

Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas crenças e valores. Agimos de acordo com eles. Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação em cadeia. É como quando estamos dentro de uma piscina. Qualquer gesto movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo ao nosso contato.


Estamos todos mergulhados no mundo como dentro da água, se ficarmos parados, tudo fica estático, mas são nossas atitudes que dão o tom provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado das nossas ações, assim é nossa vida. Tome atitude para mudar seu mundo!




Segundo o dicionário Aurélio atitude significa: Posição do corpo; porte, jeito, postura; Afetação de comportamento ou procedimento; Propósito, ou maneira de se manifestar esse propósito; Reação ou maneira de ser, em relação a determinada(s) pessoa(s), objeto(s), situações.



A história abaixo demonstra como atitude pode afetar o convívio em qualquer situação.

História: O Sábio e Pedra no Caminho.

Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.

Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada.Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina e desviou sua carroça

Logo depois, um jovem soldado, veio cantando pela estrada. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra.

Tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, mas disse a si mesma: já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho. Tentou, tentou arrastar dalí a pedra até que conseguiu retirá-la do lugar. Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Na tampa havia os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra." Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.

Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, foram para o local onde a pedra estava na esperança de encontrar um pedaço de ouro.

Então o sábio falou: Meus amigos, com frequência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço pela falta de atitude.

“É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos.” (Rudolf Dreikurs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário