terça-feira, 1 de maio de 2012

Saia do “quadrado”, Positivando-se!

Olhar a vida por uma perspectiva positiva é acreditar na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza, os processos, os relacionamentos e as pessoas.

O pessimismo e o sentimento de inferioridade têm levado projetos, pessoas e profissionais ao fracasso todos os dias. Por outro lado, levar a vida por uma perspectiva positiva é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. No mundo de hoje é preciso ir além disso, não basta ser otimista tem que ser positivo.

A pessoa positiva é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, independente das circunstancias. Positiva é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros, acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade. Isso não significa ser ingênuo, pelo contrario é uma estratégia de vida e de bem viver. Conheça abaixo atitudes e comportamentos que são alavancadores para viver a vida pela visão positiva.

Nove dicas para Positivar a sua vida

1-  Afaste-se das pessoas e dos fatos negativos
Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa;

2- Acredite nos seus "insights" positivos
Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas ideias, investem e trabalham duro para obter êxito.

3-  Não reclame constantemente
Quando se reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda e evitada pelos outros. É insuportável conviver com pessoas que reclamam de tudo (trabalho, gestor, comida, doença, salario e etc).

4- Ilumine seu ambiente de trabalho e sua casa.
O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem, a escuridão deixam as coisas mais tristes e atrai a depressão.

5- Seja disponível e participativo
Traga as pessoas para próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. Interesse-se pelas pessoas à sua volta, ofereça ajuda.

6- Seja alegre e contagie as pessoas
Contagie os outros .Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a sua alegria e  entusiasmo. Envolva as pessoas, mas seja verdadeiro,  todos percebem quando isso ocorre de forma forçada ou dissimulada.

7- Tenha sentimento de dono
Faças as coisas com vontade de fazer. Não faça nada pela metade. Faça as coisa com desejo de acertar, torne a excelência um habito, faça seu trabalho como se fosse seu. Lembre-se você é o dono do seu desempenho, seja ele bom ou ruim.

8- Goste de si próprio
Gostar de si próprio e manter a autoestima, é fundamental para o ter uma visão positiva sobre outros aspectos, ninguém é capaz de elogiar outros ou fazer algo bem feito se sentindo “menor” ou inferior.

9- Ande “alinhado”
Tenha orgulho da sua imagem, mantenha uma boa aparência, mulheres com cabelos bem cuidados e homens com camisa por dentro da calça, são bons exemplos para  o ambiente empresarial . Andar bem vestido não significa usar roupas de marcas ou de “grif”, mas sim selecionar as roupas apropriadas para cada ocasião, situação ou evento.

ADOTE ESTA NOVA VISÃO PARA SUA VIDA!   
Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o ACONTECER ocorrer pela crença de que somos capazes de realizações eficazes e de vencer obstáculo imaginados. 



     Tenha uma visão positiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário