segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Monge na Índia!!!


Na Índia, conta-se a seguinte história. Um homem foi surpreendido numa praça procurando algo. Curiosa, a vizinhança logo quis saber o que ele havia perdido: “Uma agulha, respondeu!”. Todos se prontificaram a ajudá-lo a achar a tal agulha.


No final da tarde, já cansados da procura inútil, os vizinhos perguntaram: “Onde exatamente você perdeu a agulha?” Ao que a home respondeu: “Dentro da minha casa, mas como aqui há mais claridade, achei que teria mais chances de encontrá-la”.
Só faltaram bater no pobre homem!!!
“Como você nos faz perder tanto tempo procurando aqui?"


O homem, que era na verdade um monge, disse: “Engraçado, vocês perdem a felicidade em seus corações e partem para buscá-la no mundo exterior... Fazem a mesma loucura que agora estranham em mim! Esta tem sido a vida de vocês, que buscam fora o que perderam dentro. Pois saibam que somente no silêncio de seus corações poderão encontrar a felicidade perdida”.

2 comentários:

  1. As pessoas são mesmo meio estranhas, sempre procurando as coisas bem longe de onde elas realmente deveriam estar.... De que adianta ganhamos o mundo, e perdermos as coisas que realmente são importantes.

    EntaoPERCEBI
    www.entaopercebi.net

    ResponderExcluir
  2. As pessoas são mesmo meio estranhas, sempre procurando as coisas bem longe de onde elas realmente deveriam estar.... De que adianta ganhamos o mundo, e perdermos as coisas que realmente são importantes.

    EntaoPERCEBI
    www.entaopercebi.net

    ResponderExcluir