sexta-feira, 10 de julho de 2009

Normas da Qualidade

QUALIDADE - ISO 9001 – TS 16949
Tem como principal objetivo demonstrar a capacidade em fornecer produtos que atendam aos requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis e aumentar a satisfação do cliente por meio da melhoria contínua do sistema.

MEIO AMBIENTE - ISO 14001
Tem a finalidade de estabelecer política e os objetivos que considerem requisitos legais e informações sobre aspectos e impactos ambientais significativos.

SEGURANçA E SAÚDE OCUPACIONAL - OHSAS 18001 – BS 8800
Tem a finalidade de identificar perigos e riscos de segurança e saúde ocupacional e monitorar estes perigos e riscos, através do estabelecimento de política e de objetivos, considerando requisitos legais pertinentes.

RESPONSABILIDADE SOCIAL - SA 8000
Norma voltada a gestão de responsabilidade social, tendo como princípio as regulamentações relativas às condições de trabalho e requisitos de responsabilidade social: Trabalho Infantil, Trabalho Forçado, Saúde e Segurança, Liberdade de Associação e Direito à Negociação Coletiva, Discriminação, Práticas Disciplinares, Horário do Trabalho, Remuneração e Sistemas de Gestão de Responsabilidade Social.

SEGURANÇA ALIMENTAR – NBR ISO 22000 - APPCC - BPF
Normas de gestão de segurança alimentar, tem por finalidade assegurar que os alimentos estejam seguros para o consumo final, através de toda a “cadeiaprodutiva de alimentos”. Padrões estabelecidos internacionalmente estão à disposição para serem implementados, tais como: NBR ISO 22000, APPCC Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle ou HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point) e BPF (Boas Práticas de Fabricação) referem-se à segurança alimentar e se aplica a organizações que atuem na cadeia produtiva de alimentos, incluindo fornecedores de embalagens e outros insumos ou produtos para estas organizações.

GESTÃO - TECNLOGIA DA INFORMAÇÃO – ISO 20000
Norma específica para organizações cujo produtos e serviços sejam relacionados à Tecnologia da Informação, tem como principal objetivo demonstrar a capacidade em fornecer produtos e serviços em TI que atendam aos requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis, buscando aumentar a sua satisfação por meio da melhoria contínua do sistema.

SEGURANÇA DA INFORMAçãO - BS 7799
Norma de Gestõo da Segurança da Informação que tem por finalidade a identificação, avaliação e gerenciamentos dos riscos da informação, através do estabelecimento de políticas de segurança e controles necessários para a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário